Dicas – Fotografar Crianças

 Fotografar crianças

Fotografar crianças não é algo fácil. Elas têm energia inacabável, são espontâneas e muito travessas, mas é muito satisfatório para quem gosta e tem essa paixão, é um desafio a cada clique como fotógrafa.
Eu particularmente adoro e, por isso, resolvi escrever um pouco sobre esse assunto, tanto para festas infantis como simplesmente para um acompanhamento do dia a dia ou um passeio no parque. Vou deixar aqui algumas dicas do que tenho estudado e vivenciado, irei postar dividindo em alguns capítulos, como: Dicas de Lentes, Iluminação, Festas, Detalhes e Fotos de Ambientação, Fotos Espontâneas, Fotos Posadas, Observar Antes do Clique, O Olhar, Regra dos Três Terços, Interação, Adultos, Bebês e Crianças Maiores.

Festas

As festas infantis têm sempre muita emoção (crianças brincando, chorando, emburradas, fazendo birra, gritando, em momentos de carinho; elas têm energia de sobra! Temos que ter muita sensibilidade para perceber e captar esses momentos, que são únicos e que geram fotos espontâneas e magníficas.
Ah, não podemos esquecer os adultos também. É claro que, se ficarmos atentos, podemos tirar ótimas fotos. – Continue lendo abaixo:

Para mim, o  lado desafiador é que tem muito agito, muita movimentação e confusão também; na maioria das vezes as pessoas não têm muito tempo para organizar a festa, não são como festas de casamentos, debutantes e formaturas que têm toda uma programação e uma pessoa (cerimonial) responsável em preparar e organizar tudo. Com isso, os pais da criança acabam não tendo tempo para parar e tirar as fotos.

Revisão do Texto: Carolina Arabe Simberg

Sobre Lidiane Simberg

"A arte na minha vida é capturar momentos reais e ser inspirada por todos os dias".
Esta entrada foi publicada em Quem sou eu e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Dicas – Fotografar Crianças

  1. waldeci ramos disse:

    Vagando pela net e procurando inspiração achei seu site, muito lindo suas composições, e descobri que também é fã do meu grande amigo e irmão Tulio Noronha…
    Parabéns pelo seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *